Anuncio!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Cadastro De Email.

Postagens mais visitadas

COM PÉTALAS DE ROSA E SALVAS DE TIRO, CORPO DE REGINALDO ROSSI É SEPULTADO EM PERNAMBUCO



Roberto Rossi (de amarelo), filho do Rei do Brega, faz homenagem ao pai antes do enterro Felipe Souto Maior/AgNews
O corpo do cantor Reginaldo Rossi foi enterrado na noite desse sábado (21) no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na grande Recife (PE). A cerimônia foi acompanhada de perto por fãs do músico, que se emocionaram e cantaram sucessos do Rei do Brega.
Durante o enterro, pétalas de rosas foram lançadas sobre o caixão. Reginaldo Rossi também foi homenageado por policiais militares com três salvas de tiros. O público cantou a música Recife, Minha Cidade, que também foi tocada pelo trompetista Ernesto Paula, da banda de Rossi.

O velório do músico começou ainda na noite de ontem, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.  
Reginaldo Rossi morreu na manhã de sexta-feira (20). Ele estava internado desde o fim de novembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Memorial São José, em Recife (PE). Ele lutava contra um câncer de pulmão.
Reginaldo Rossi, o Rei do Brega
No palco, o copo de bebida – uísque puro – e o cigarro eram tão necessários quanto o microfone. Fazia parte do show. Assim como as cantadas que passava para as mulheres que o consideravam um símbolo sexual. Sim, mesmo longe das formas perfeitas, ele virava um conquistador com sua malemolência ao cantar.

Mas, muito mais do que conquistador barato, Rossi era um representante dos cornos e não se importava se isso o fazia o rei do brega. Com muito orgulho, ele levava o título.

Reginaldo Rossi nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944. Antes de se tornar um ícone na música brasileira, ele cursou faculdade de engenharia, mas acabou trabalhando como professor de matemática.

Rossi começou a carreira imitando Roberto Carlos, no início de 1964. Acompanhado pela banda The Silver Jets, ele se apresentava em bares da capital pernambucana. 
Em 1966, lançou seu primeiro LP, O Pão, e, ano seguinte, colocou na praça Festa dos Pães. Mas, foi em 1970 que Rossi se afastou do rock com o trabalho À Procura de Você, que o iniciou no gênero brega-romântico.

Em meados dos anos 1980, com 18 discos gravados, Rossi já era um sucesso de vendas no norte e nordeste, mas permanecia desconhecido no eixo Rio-São Paulo.
Foi em 1987 que Rossi lançou um de seus maiores sucessos, Garçom. A música que até hoje é um hino se tornou conhecido no sul e sudeste no fim dos anos 1990.

Com cerca de 50 álbuns lançados, entre eles, recebeu 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.

Em 2011, o rei do brega venceu o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantor popular, pelo álbum ao vivo Cabaret do Rossi, que também rendeu um DVD, em que fazia releituras de sucessos como Taras & ManiasAmor I Love You,Só Você e I Will Survive.  O disco foi gravado com cenário de cabaré e um Rossi bem à vontade em meio a mulheres e bebidas.
A última aparição pública do cantor foi na gravação do DVD da banda Calypso, em agosto. No entanto, os dois últimos shows de Rossi foram nos dias 21 e 22 de novembro no Manhattan Café Teatro, em Recife.
Velório de Reginaldo Rossi reúne fãs e amigos do cantor em Recife (PE):
←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagens mais visitadas