Anuncio!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Cadastro De Email.

Postagens mais visitadas

NÚMERO DE CRIMES VIOLENTOS TEVE QUEDA NO DF EM 2013

A atuação articulada entre as forças de Segurança e a população, por meio do programa "Ação pela vida", resultou na redução de crimes graves ao longo dos 11 primeiros meses de 2013 no Distrito Federal, conforme dados preliminares da SSP (Secretaria de Segurança Pública).
— Temos a convicção de que essa integração entre as forças de segurança pública e a população do Distrito Federal, através dos Conselhos de Segurança Comunitários (Consegs), tem sido muito importante. Isso faz com que atuemos com mais eficiência, destacou o secretário de Segurança Pública, Sando Avelar.
O Secretário revela que as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Detran (Departamento de Trânsito) trabalham a partir das demandas da população, ou seja, concentram esforços nos locais onde há maior registro de ocorrências. Com isso, não só a frequência de crimes graves mas também a de outros crimes foi reduzida, como as tentativas do homicídio.

Conforme relatório da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a novembro deste ano, foram registrados 608 homicídios e 1.018 tentativas de homicídio. No mesmo período do ano passado, o total de ocorrências registradas era de 723 homicídios e 1.131 tentativas de homicídios. Assim, verifica-se uma redução de 16% em relação às ocorrências de homicídios e de 10% nos casos de tentativas de homicídio.

Homicídio e tentativa de homicídio, enquadrados como crimes contra a pessoa, tiveram, portanto, uma redução de 12,4% no total, ao passarem de 1.854, em 2012, para 1.626 este ano.
Comportamento semelhante tiveram os casos de latrocínio (roubo seguido de morte): foram 21 casos contra 41 no período anterior, o que corresponde a uma redução de 48,8%. Com isso, o DF está entre as cinco unidades da Federação que menos registraram latrocínios no país em 2013.

As estatísticas revelam, ainda, uma redução de 26,4% no número de casos de roubo com restrição de liberdade, popularmente conhecido como sequestro-relâmpago. De janeiro a novembro foram registrados 489 contra 664 no ano passado.

Verifica-se, também, redução de 0,2% no número de ocorrências de estupro: 841 casos contra 843 no ano passado. No entanto, cabe ressaltar que 70% dos crimes registrados no DF ocorrem dentro da residência das vítimas ou do autor e envolvem adolescentes entre 12 e 17 anos. Além disso, mais da metade dos autores do crime eram os próprios pais, padrastos, tios ou vizinhos das vítimas.

Já o índice de roubo de veículo recuou em 3% no período analisado. Foram 3.674 registros neste ano contra 3.786 em 2012.

Do R7
←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagens mais visitadas