COCA-COLA DEIXARÁ DE USAR INGREDIENTE COM POTENCIAL NOCIVO

A Coca-Cola planeja remover um ingrediente de alguma de suas bebidas até o fim deste ano. De acordo com informações da BBC, a companhia deve retirar o bromado de óleo vegetal de bebidas como o refrigerante Fanta e o isotônico Powerade. Ativistas alegam que o ingrediente causa efeitos negativos à saúde. 


O porta-voz da Coca-Cola, Josh Ouro, disse que a remoção do bromado de óleo vegetal não é por questão de segurança. “Todas as nossas bebidas, incluindo as com bromado de óleo vegetal, são seguras e sempre foram – e cumprem todos os regulamentos dos países em que são vendidas.” O bromado tem sido utilizado em bebidas com aroma de fruta para ajudar a evitar que os ingredientes se separem. 

As preocupações com a saúde ocorrem em função de o ingrediente conter brometo, que, em alguns casos, pode ser nocivo à saúde. Segundo pesquisadores, o consumo excessivo de refrigerantes que contêm bromado de óleo vegetal está relacionado com efeitos negativos de saúde, como perda de memória e problemas nos nervos e na pele. 

Concorrente da Coca-Cola, a Pepsi removeu o químico do isotônico Gatorade no ano passado. A companhia também já sinalizou que deverá remover o ingrediente de todos os seus produtos. 

Terra
←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagens mais visitadas