
É tanta gente enchendo o meu saco nas redes sociais a respeito do que penso em relação ao tal Superstar
que resolvi, finalmente, assistir a uma edição do programa. Domingo
passado, coloquei para gravar e saí de casa para assistir ao episódio de
Game of Thrones na casa de uma amiga.
Só ontem à noite é que tive tempo de ver o Superstar gravado. E tenho que confessar: fiquei completamente horrorizado!!!
Foram
tantos os momentos constrangedores que nem consigo enumerá-los. Não é
possível
que a toda poderosa Rede Globo leve ao ar um troço destes,
feito de uma maneira completamente desconectada com a modernidade que
ela tenta exibir, falhando miseravelmente na empreitada.
Nada
funciona. Em todos os sentidos. Foi o tal telão que travou,
apresentadores morrendo de vontade de estar em outros locais, bem
distantes daquele palco, bandas horríveis tocando em playback -
com exceção dos vocais, que eram “ao vivo” – canções que seriam
reprovadas até em festivais de colégios, Paulo Ricardo parecendo um
“boneco de Olinda sentado” e Sandy irritando a todos com seu jeito de
“fadinha de batizado”, incapaz de elaborar comentários com algum tipo de
senso crítico. Isto sem contar a “encheção de linguiça” com a leitura
de comentários de Twitter de telespectadores retardados… Tudo foi uma
experiência difícil de descrever em termos de horror.
Para
“coroar” esta aberração, surge o “pagodeiro de plástico” em um
determinado momento do programa para soltar uma das maiores barbaridades
que já tive a oportunidade de ouvir da boca de um ser humano: “Péricles
é o maior cantor de samba de todos os tempos”.
Juro por Deus:
tive que voltar a gravação várias vezes para me certificar que o sujeito
realmente tenha soltado uma asneira babilônica deste porte. Não é
possível que um cara com carreira artística não tenha a menor ideia de
quem tenha sido um Paulinho da Viola, um João Nogueira ou qualquer outro
grande nome do samba do passado ou mesmo do presente. Como pode uma
emissora como a Globo colocar como jurado um sujeito com tamanho
desconhecimento musical?
No final, ficou apenas uma pergunta: quem vai restituir os minutos de vida que perdi ao assistir a uma merda deste calibre?
YAHOO






