
Um incêndio destruiu parte de uma casa em Araguaína, norte do Tocantins, nesta sexta-feira (31). Três crianças, uma menina de 9 anos e mais dois meninos de 8 e 3, brincavam sozinhas quando o fogo começou. A fumaça preta, em poucos minutos, tomou conta do setor e os vizinhos se mobilizaram para retirar alguns móveis, apesar dos riscos.
"Minha mãe ligou, disse que estava pegando fogo na casa do pastor e eu corri para cá. Tinha muita gente ali e eu chamei para a gente fazer a força e retirar um pouco de coisa", disse o autônomo Daniel Santana.
O medo era que o botijão de gás pudesse explodir já que os fogo estava concentrado na cozinha. Os Bombeiros foram chamados e controlaram as chamas. No momento do incêndio, os pais não estavam na casa. Eles tinham saído para fazer compras. A mãe contou que o fogo teria sido provocado por uma das crianças. "Um dos meninos viu uma lagartixa, pegou o esqueiro e falou que iria queimar a lagartixa. Você sabe como é criança", explicou a dona de casa, Vera Lúcia Lopes.
Ela se emocionou quando encontrou os filhos bem. Quando o pai chegou, ele tentava entender tudo o que tinha acontecido. "Eu não tenho o costume de deixar criança só. Eui até falei: 'É um perigo, quando a gente menos espera essas coisas acontecem'", lamentou o pastor
G1 TO






