
A Prefeitura de Araguaína está oferecendo R$ 5 mil pela informação que leve a captura do suspeito de matar um agente de trânsito da cidade. Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, estava trabalhando, quando foi atingido por um tiro no estômago. Ele foi socorrido e morreu no hospital nesta sexta-feira (27). O executivo decretou luto de três dias.
"A Prefeitura espera que as investigações descubram o mais rápido possível o(s) responsável(is) e que a Justiça seja rigorosa na aplicação da pena. Para auxiliar nas investigações, a informação que leve à captura dos envolvidos será recompensada com cinco mil reais", informa em nota.
Segundo a a prefeitura, o crime não intimidará os agentes de trânsito, que continuarão trabalhando pela segurança no trânsito e o combate às irregularidades. O corpo do agente foi enterrado no fim da tarde deste sábado (28) em Formosa da Serra Negra (MA).
Outros agentes de trânsito no local do crime informaram à Polícia Militar (PM) que não conseguiram ver com precisão o autor dos disparos. De acordo com a PM, eles estavam atendendo um veículo com defeito e foram surpreendidos pelo disparo da arma de fogo. Em seguida viram o colega já caído no chão.
A suspeita é de que o crime esteja relacionado com o transporte clandestino de passageiros, segundo o AFNotícas. A PM informou que os agentes passaram o dia no ponto de ônibus multando os taxistas clandestinos, que estão aproveitando o momento em que a cidade está sem transporte público coletivo.
A PM afirmou que tudo teria começado por volta das 14 horas, quando os agentes apreenderam o veículo de um motorista que fazia transporte clandestino de passageiros. Mas o homem conseguiu fugir com carro de dentro do pátio e também teria feito ameaças aos agentes.
Por volta das 15 horas, este mesmo suspeito teria ido até o local onde os agentes de trânsito faziam a fiscalização na Avenida Primeiro de Janeiro e efetuou o disparo contra o agente Agenilson Pereira Jorge. O criminoso estava numa moto com um comparsa. Depois ele desceu da garupa, atravessou a pista e disparou contra a vítima. Ele fugiu a pé.
Tocantins 247