Grupo usava números de cartões para comprar produtos e revendê-los. Segundo delegado, quatro pessoas do DF e uma de Goiânia foram presas. A Coordenação de Repressão a Fraudes (Corf), da Polícia Civil do Distrito Federal iniciou na manhã desta terça-feira (21) uma operação contra um grupo que fraudava cartões de crédito em Samambaia, Vicente Pires e Goiânia. Até as 7h20, cinco pessoas haviam sido presas. Ainda sem saber os valores, a corporação afirma que o prejuízo causado pelo esquema é milionário.
As investigações tiveram início há seis meses, segundo o delegado Jefferson Lisboa, da Corf. Ele afirma que os suspeitos conseguiam de 10 a 15 números de cartões por dia, que eram usados para comprar passagens aéreas, joias, eletrodomésticos e até ingressos para shows musicais.
“Dos cinco presos, uma pessoa pegava os dados dos cartões, outros realizavam as compras e um outro alugava o apartamento onde eles recebiam produtos para revender. Eles vendiam mais barato para poder passar mais facilmente”, diz o delegado.
Dos cinco presos, quatro são do DF e um é da capital goiana. A polícia ainda não sabe há quanto tempo o grupo atuava. Lisboa afirma que a corporação já solicitou às operadoras de cartões informações sobre o prejuízo causado pelos suspeitos.
G1