Logo após roubar a bolsa de uma mulher, na noite da última quarta-feira (16), em Luziânia (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal, Idalson Glauco, foi preso e jurou pela vida da mãe que não cometeu o crime.
— Não preciso roubar bolsinha de ninguém não. Tenho minha mãezinha que, na hora que eu precisar, ela me ajuda, afirmou o suspeito.
O jovem – que já tem passagem pela polícia – praticava os roubos de bicileta e, segundo a PMGO (Polícia Militar de Goiás), é conhecido na região por vários assaltos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Luziânia.
— Estava vindo do trabalho e, assim que desci do ônibus, ele já estava atrás de mim. Ele chegou me xingando, levou minnha bolsa. Não consegui reagir. Não é a primeira vez que fui asaltada, contou a vítima.
A PMGO chegou até o suspeito depois de uma denúncia repassada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de que duas pessoas haviam sido roubadas pouco antes do assalto da vítima na rua 9 de Julho, da quadra 62, de Valparaíso de Goiás.
— De imediato [do recebimento do chamado da Copom] fomos ao local com as demais viaturas da área no intuito de localizar esse autor. No patrulhamento, detivemos o mesmo e fizemos o reconhecimento das vítimas, que o apotaram como suposto autor dos roubos, explicou o cabo Borges, da PMGO.
TV Record Brasília, com R7