
Um jovem foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta quinta-feira (19) em Tocantinópolis, no extremo norte do estado. Segundo a Polícia Militar, Antônio Vieira da Silva, de 20 anos e o menor, de 14 anos, são suspeitos de assaltar uma empresa que é responsável pelo serviço de travessia do rio Tocantins, realizado por meio de balsas. A cidade faz divisa com Porto Franco (MA).

O crime aconteceu no momento em que uma funcionária da empresa fechava o caixa na guarita de venda. De acordo com a PM, a dupla chegou no local por volta das 16h, no quando a funcionária contava o dinheiro arrecadado durante a tarde para ir ao banco fazer o depósito.
Ainda conforme a corporação, o menor chegou até a disparar o revólver na parede da guarita, assustando ainda mais a vítima. Testemunhas relataram que o disparo foi acidental. Depois de pegar o dinheiro a dupla fugiu, mas foi detida momentos depois próximo a um campo de futebol abandonado e que é conhecido como 'Maconhão'.
Com o adolescente, os policiais encontraram o dinheiro roubado, um total de R$ 1.015,00 e um revólver calibre 32. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por roubo. Antônio está preso na cadeia pública da cidade e o adolescente foi encaminhado a uma unidade de recuperação de menores infratores.
G1 TO