
A ponte que fica entre as cidades de Alvorada e Figueirópolis, região sul do Tocantins, caiu no ano passado, mas ainda não foi reconstruída. O problema deixou 83 famílias de dois assentamentos isolados. Uma moradora da região registrou a situação da estrutura em um vídeo, que pode ser visto acima.
Nas imagens, é possível ver que os moradores improvisaram para passar pelo local. Eles usaram alguns materiais para fazer uma espécie de passarela. Mas apenas alguns pedestres e motociclistas se arriscam e conseguem trafegar sobre o rio Feliciano.
Os moradores explicam que os alunos da região precisam percorrer um trecho de 30 km a mais para chegar até a escola. Por telefone, o prefeito de Figueirópolis informou que existe um projeto do governo estadual para construir uma ponte de cimento no local.
A Secretaria de Infraestrutura do Tocantins disse que foi assinado um contrato no ano passado com uma empresa para a construção da ponte. O prazo para a entrega da obra é de dois anos. Já a empresa disse ao Estado que está esperando o fim do período chuvoso para dar início à construção.
TV Anhanguera com G1 TO