Um homem de 38 anos foi preso na noite deste domingo (22) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, uma equipe de policiais fazia patrulhamento de rotina na rua Frei Caneca, no setor Raizal, por volta das 20h, quando foi abordada por uma testemunha que informou os militares sobre o crime.
Segundo essa testemunha, que não teve a identidade revelada, ao chegar em casa encontrou o suspeito pelado e praticando sexo com a menor, que tem problemas mentais e estava suja de sangue. Ela disse que partiu em defesa da adolescente e entrou em luta corporal com o homem, que fugiu logo em seguida. De acordo com a PM, o suspeito foi localizado e detido em uma estrada vicinal que fica próxima ao córrego Jacubinha.
A vítima, juntamente com a pessoa responsável por ela, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Civil de Plantão. Segundo a PM, alguns objetos como lençóis, shorts e calcinha, todos sujos de sangue, foram recolhidos no local do crime e também levados à delegacia.
A corporação informou ainda que a adolescente não deixou o médico legista fazer exames nela. Depois de ouvir as testemunhas na delegacia, foi feito o flagrante do suspeito e a vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima para atendimento médico.
G1 TO