TOCANTINS: PAI LEVA FILHO DE 15 ANOS PARA DIRIGIR NA BR 153 E SE ENVOLVE EM ACIDENTE


Um adolescente de 15 anos e o pai dele se envolveram em uma batida neste fim de semana, em Fortaleza do Tabocão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem, que não teve a identidade revelada, contou aos policiais que levou o filho para dirigir na BR-153 e que o menor já dirige desde os 14 anos de idade. O acidente aconteceu por volta das 16h10 de sábado (31).


Conforme informações da PRF, o adolescente tentava fazer uma conversão à esquerda e não percebeu que havia um veículo se aproximando ao lado. Ao virar o carro ele acabou batendo na lateral do outro veículo. Ninguém se feriu na colisão.

Pai e filho foram levados para a Unidade da PRF em Guaraí, no centro-norte do Tocantins, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime de trânsito, previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a PRF, a lei prevê que quem "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança", estará sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Depois de ser autuado, o motorista e o filho dele foram liberados. Segundo a PRF, o homem vai responder pelo crime na Justiça.

G1 TO
←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagens mais visitadas