
Tenho uma namorada fora da cidade: As
distâncias variam. Pode ser em outra cidade, em outro Estado ou até
fazendo intercâmbio em outro país. É uma desculpa para aquelas perguntas
como: "E a sua namorada? Quando eu vou conhecê-la?"
Tudo pela dança: "Vou
à balada gay porque eu gosto da música". Essa talvez seja uma das
desculpas mais típicas de quem frequenta balada gay, mas não gosta de
homens. Ahã, Claudia.
Gosto de ficar com as amigas dos gays:Tem
também aquela resposta rápida: "Tem mulher também!" para quando é
preciso de uma desculpa extra para ir à balada gay. Afinal, os gays
levam suas amigas, não?
Vou dormir na casa de um amigo: Você
não volta para casa uma, duas, três vezes por semana. Mas tem aquele
amigo que te hospeda quando ficou tarde para voltar para casa, quando
você bebeu demais, quando não achou um táxi àquela altura da noite...
Melhor amiga: "Esses
são meus amigos: Fulano e Fulana". Dito assim, vira uma turma e dilui o
fato de que o amigo é sempre o mesmo, e a amiga às vezes varia.
Bebi demais e nem lembro: Esta
não é exclusividade dos gays que são pegos fazendo alguma "gayzice":
todo mundo usa essa desculpa quando não quer assumir o que fez. A
mensagem é sempre a mesma: "Se estivesse sóbrio, não teria feito".
Não estou pensando nisso agora: Sempre
tem o tio na festa de família que insiste naquela mesma pergunta: "E as
namoradas?" Não estar pensando nisso pode ser entendido como estar
estudando demais - sempre visto com bons olhos no meio familiar.
Estou trabalhando muito: A
desculpa de estar trabalhando demais também não é exclusiva dos gays e
pode ser usada quando se deseja explicar alguma ausência. E as
namoradas? Estou trabalhando muito. Por que não veio à última festa de
família? Estou trabalhando muito.
Camisa polo: Quando
aquela tia sem noção te presenteia como uma camisa polo. O jeito é dar
um sorriso amarelo e agradecer. "Vou usar muito, tia. Combina com tudo,
né?"
Culpa da minha irmã: Todos
conhecem a diva Madonna. Mas saber de cor as letras de todas as músicas
pode ser considerado um sinal de alerta de 6,9 pontos na escala Richter
da gayzice. Irmãs mais novas são uma desculpa
muito usada. "Decorei de tanto que a minha irmã escuta". Afinal, se sua
irmã não para de ouvir Madonna, como evitar de ouvir também, não é?
(Tribuna)






