
A Universidade do Tocantins (Unitins) está convocando os professores aprovados no concurso realizado em 2014. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (16). De acordo com o documento, os aprovados têm prazo de 30 dias, após publicação, para tomarem posse.
A Unitins havia anulado o concurso no dia 30 de setembro, sob alegação de que o Conselho Curador da instituição havia verificado a "existência de vício insanável" no certame. Mas no último dia 5, a Justiça cancelou a anulação e estabeleceu o prazo de dez dias, contados a partir da notificação, para nomear e empossar os aprovados.
De acordo com a decisão, o ato administrativo que anulava o concurso público é ilegal, uma vez que o certame já está sendo alvo de ação judicial. Segundo o documento, a reitora da instituição, Professora Elisângela Glória, poderia sofrer multa diária, caso decisão não fosse cumprida no prazo estipulado pela Justiça.
O concurso teve o edital publicado em junho do ano passado com salário de até R$ 7.348,53. Foram oferecidas 59 vagas para o cargo de professor universitário mestre e 28 vagas de professor doutor.






