
A abertura contou com a presença do delegado geral de Polícia Civil, Claudemir Ferreira, que na ocasião representou o secretário de Segurança Pública, Cesar Simoni, bem como o superintendente de Polícia Científica, perito oficial Marcelo Diniz.
Na ocasião, Marcelo Diniz agradeceu a parceria com superintendência da Polícia Federal no Tocantins para a realização do evento, e ressaltou sua importância em fomentar o conhecimento e a capacitação dos peritos oficiais. “Para desenvolver ciência, temos que ter estudo, aperfeiçoamento e capacitação; e isso é o que estamos fazendo aqui hoje”, ressaltou o superintendente.
Após a solenidade de abertura, iniciou a palestra “Atuação da Perícia Criminal na Operação Lava Jato”, ministrada pelos peritos criminais federais Fábio Augusto da Silva Salvador e Otávio Andrade Allemand Borges, ambos da Polícia Federal do Paraná.

O 2º Simpósio de Perícia Criminal do Tocantins é organizado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Científica, e da Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins, com colaboração da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), União Geral dos Trabalhadores (UGT), e apoio da Academia Nacional de Polícia (ANP), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e Seção Judiciária do Tocantins (JUSTIÇA FEDERAL).
- See more at: http://www.ssp.to.gov.br/noticia/2017/5/4/policia-cientifica-e-policia-federal-realizam-2-simposio-de-pericia-criminal-do-tocantins/#sthash.qGiCTCUO.dpuf