
Pelas imagens é possível ver o assaltante chegando acompanhado de uma mulher que aparenta estar grávida. Os dois estavam armados e foram direto ao caixa.
Enquanto ela pegava dinheiro com a funcionária, o homem foi na direção dos clientes. Neste momento, um deles se aproximou e agarrou o assaltante pelo pescoço. Os dois caíram no chão lutando e o cliente tentou, a todo momento, desarmar o criminoso, mas sem sucesso.
No chão, o suspeito levou vários socos, mas não soltou o revólver. Um outro cliente apareceu e tentou ajudar dando chutes e pisando. No meio da confusão, vítima e bandido se arrastaram para trás do balcão. A câmera não filmou, mas foi neste momento que o cliente levou dois tiros na barriga.
Mesmo ferido, o homem não desistiu de tentar imobilizar o agressor que, assustado com a reação, fugiu levando R$ 300. Depois que tudo terminou, o ferido ficou desnorteado querendo ajuda. Ele desceu a escada que dá acesso à cozinha e, bastante tonto, quase escorregou. Na sequência, é possível ver que ele levanta a blusa para confirmar o ferimento.
Os donos da lanchonete fizeram contato com o rapaz baleado. Depois do incidente, a vítima foi com um amigo ao Hospital de Base e, depois de receber os primeiros socorros, foi transferido a um hospital particular. No entanto, ele recebeu alta no mesmo dia e está fora de perigo.
Os proprietários do estabelecimento também decidiram reforçar a segurança e contrataram homens armados para ficar no local durante toda a madrugada. Para a comunidade, o problema é provocado por moradores de rua que consomem drogas em qualquer lugar, inclusive em um posto da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), desativado há seis meses, que fica ao lado do restaurante assaltado.
O fotógrafo José Maria disse que a prefeitura da quadra 307 é bastante atuante, mas que a insegurança é um problema crônico na região.
— A gente quer a reativação desse posto, porque ele é estratégico aqui para a Asa Sul. É preciso ter mais logística e segurança, porque depois que ele foi desativado o número de violência aumentou consideravelmente por aqui.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que o policiamento em toda a região é feito de forma preventiva e ostensiva 24 horas por dia com equipes de moto, carro e a pé. Além disso, a corporação afirmou que a região recebe apoio de outras unidades que também reforçam a segurança.