Um homem ficou completamente nu enquanto recebia atendimento na madrugada desta sexta-feira (28) no Hospital do Paranoá, no Distrito Federal. Ele chegou ao estabelecimento com um corte profundo na orelha direita. Enquanto estava sendo atendido por uma enfermeira, o homem teve um surto psiquiátrico, empurrou a profissional de saúde e tirou toda a roupa na frente de outros pacientes.
Testemunhas afirmam que, enquanto se despia, o homem discutia com quem estivesse por perto. Um segurança foi chamado para ajudar a acalmar o homem, mas não adiantou. Ele saiu correndo para fora do hospital e, completamente nu, começou a gritar pelo pátio.
— Ele falou para mim que estava indo a pé para a Asa Sul e alguém, que estava usando dorga, atirou uma pedra nele, contou um dos pacientes que estava ao lado do homem durante o atendimento.
De acordo com esse paciente, o homem não apresentava sinais de estar em estado psicológico normal e também não tinha coordenação motora. Ele contou ainda que, durante o atendimento, do nada, o homem abriu a calça e a rasgou de cima abaixo, ficando completamente nu.
Cinco seguranças foram chamados para tentar acalmar o homem do lado de fora do hospital. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) e o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do DF) foram acionados. Os bombeiros conseguiram segurar o homem, tranquilizá-lo e encaminhá-lo para um hospital psiquiátrico em Taguatinga, no DF.
— Ele se disse que era recém chegado do estado do Pará para trabalhar em uma empresa de telecomunicações em Brasília e, logo após o atendimento, teve um surto psiquiátrico e chegou a ficar nu, disse uma policial que ajudou no atendimento.
Segundo ela, o homem não tinha sinais de embriaguez nem de estar sob efeito de drogas.
— A princípio o que ele teve foi um surto psiquiátrico.
TV Record Brasília, com R7