
Um idoso foi detido dirigindo alcoolizado na tarde desta quinta-feira (4), na BR-153, altura do km 555, em Oliveira de Fátima,
na região central do Tocantins. Segundo informações da Polícia
Rodoviária Federal, ele fez o teste do bafômetro, que atestou a
embriaguez. O motorista de 70 anos, que não teve a identidade revelada,
dirigia uma caminhonete e se envolveu em um acidente com dois caminhões
durante uma ultrapassagem.
Conforme a PRF, o idoso colidiu lateralmente com os caminhões, por ter
forçado uma passagem entre os dois veículos. Um dos caminhoneiros, para
evitar uma colisão frontal, jogou o veículo para o acostamento, perdeu o
controle da direção e capotou. Ele sofreu lesões leves.
De acordo com a corporação, o motorista foi encaminhado para uma
unidade da PRF, onde foi autuado por dirigir embriagado. O idoso ainda
foi multado em R$ 1.915,40 e teve a Carteira Nacional de Habilitação
(CNH) recolhida.
A PRF informou ainda que o idoso foi liberado por causa do feriado de
Corpus Christi, uma vez que não seria possível levá-lo à delegacia mais
próxima, em Palmas.
(Foto: Divulgação/PRF-TO)






