
Depois de Frei Galvão, mais um brasileiro pode se tornar santo. O
padre Victor, que foi filho de uma escrava, teve o seu primeiro milagre
reconhecido pelo papa Francisco. Sempre muito respeitado e
admirado por fiéis pela sua simplicidade, o mineiro da cidade de
Campanha sofreu com o preconceito até ser ordenado padre em 1951.
Depois
foi para a cidade de Três Pontas, também em Minas Gerais, onde morreu,
em 1905. O milagre reconhecido pelo papa Francisco
foi de uma professora que não podia engravidar e conseguiu a gestão
depois de pedir uma benção ao padre. Antes de se
tornar santo, o padre precisará ser beatificado, o que deverá acontecer
em setembro, em homenagem em Três Pontas. Posteriormente, precisará ter
um segundo milagre reconhecido pelo vaticano.(Band News)






