
A funcionária pública Altina Bento de França Silva, de 64 anos, teve
uma perna amputada depois de ser atropelada por um ônibus da empresa São
José, do transporte público do Distrito Federal. Segundo o servidor
público Nicanor Francisco Ricardo, que é colega de trabalho da vítima,
houve um atropelamento, pois o motorista não teria esperado que a mulher
terminasse de descer do veículo.
Ela teria caído e ônibus passou por
cima da perna dela, causando um dilaceramento. O caso aconteceu na
última segunda-feira (1º), de frente à Câmara Legislativa, em Brasília. —
Olhei para trás e a vi caída com um monte de gente em volta. Ela tinha
caído e a perna estava dilacerada porque o ônibus tinha passado por
cima.
O colega de trabalho da vítima ligou para o
Samu (Serviço de Atendimento de Urgência), que a levou para o Hospital
de Base, onde foi feita a cirurgia de amputação da perna. De
acordo com a empresa São José, o motorista do ônibus está afastado do
trabalho.
A assessoria de empresa da viação informa que a vítima tem
recebido assistência da São José, que o caso vai passar por uma
investigação interna e que aguarda o resultado da perícia do acidente. Altina e Nicanor são funcionários da Câmara Legislativa. Ele reclama da postura do motorista do ônibus. — Ele não teve paciência, porque não esperou ela descer. Esses motoristas não têm paciência com os mais velhos. Segundo a São José, o motorista teria não negou socorro à vítima e teria esperado no local a chegada da ambulância do Samu.
A
Secretaria de Saúde informa que a paciente passou por cirurgia no
Hospital de Base na última segunda-feira (1º), para a amputação
traumática da perna direita. A paciente deu entrada no Centro de Trauma
do com a perna dilacerada e houve a necessidade do procedimento
cirúrgico. A pasta informa que o estado de saúde da paciente é estável.
Ela está em observação, sem previsão de alta.(R7)






