
O piloto de wingsuit Kedley Oliveti, conhecido como Keds Skediver,
morreu após saltar no distrito de Estrela do Norte, interior de Castelo,
no Sul do Estado, nesta quinta-feira (4). Na modalidade, o atleta usa
um tipo de macacão para voos de alta performance.
Keds estava com um grupo de amigos de São Paulo. Ao saltar, ele acabou
colidindo em uma árvore e caiu em queda livre. De acordo com o
presidente da Associação de Voo Livre de Castelo, Domingos Aguinaldo
Burguês, ele soube do acidente por meio das redes sociais.
“Fiquei sabendo da fatalidade por meio de amigos. O piloto saltou da
Pedra do Fio, em Estrela do Norte. Lamentamos o acidente. Não o conhecia
pessoalmente, mas sei que era um piloto muito experiente”, afirmou.
Segundo Domingos, o Espírito Santo atrai grande público de
paraquedistas e esportistas do gênero pela região ter os melhores locais
de salto da América Latina.
Em Castelo, conhecido internacionalmente pelas rampas de voo livre,
dois pontos são frequentados pelos praticantes de wingsuit, a Pedra da
Onça e do Fio.
*Com informações de Beatriz Caliman, da regional Sul.






