O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – esteve novamente no debate na Câmara Municipal de Palmas na sessão desta quinta-feira, 14. Com o prazo para pagamento iniciando amanhã, o vereador Milton Neris (PP) voltou a afirmar que mais de cem quadras da Capital estão com os valores acima dos estudos técnicos realizados pela prefeitura.
Neris defendeu a redução da alíquota do ITBI a fim de reduzir os valores cobrados, amenizando os prejuízos para o cidadão.
Mesmo compondo a base do governo, o vereador Jucelino Rodrigues (PTC) concordou com Neris, defendendo “a redução da alíquota para que o cidadão possa pagar”.
Por sua vez, o vereador Folha Filho (PTN), líder do governo, lembrou que a gestão aguarda a devolução do projeto que trata do IPTU para ajustes. A devolução será votada na Câmara.
Alunos especiais
O vereador Lúcio Campelo (PR) usou espaço na tribuna para reclamar a desativação das salas de aula para alunos portadores de necessidades especiais pela Prefeitura de Palmas.
O parlamentar ressaltou que já é mês de abril e este grupo de alunos até agora não iniciaram o ano letivo por falta de dinheiro para contratar professores especialistas.
A situação, na visão de Campelo, soa como incoerente, uma vez que a prefeitura está comprando 15 mil camisetas para atender à Secretaria Municipal de Governo.
Na opinião do vereador, não falta dinheiro mas, sim, prioridade da gestão para o setor da educação.