
Com chuva e poucas ocorrências, o segundo turno das eleições no
Apesar da tranquilidade, foram registradas pelo menos duas ocorrências envolvendo falhas no sistema de votação. Em Gurupi, sul do Tocantins, a professora Solange Cavalcante de Matos, de 33 anos, foi impedida de votar. Ela contou que chegou no local da votação, na seção 92 do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, e descobriu que alguém já tinha votado por ela. O caso será apurado pela Justiça Eleitoral.
Em Palmas, outro caso parecido foi registrado em uma seção no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins. Um homem foi flagrado tentando votar com o título de uma outra pessoa. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o documento foi apreendido. Mesários e o eleitor foram ouvidos e o homem liberado em seguida.
Já em Colinas do Tocantins, um eleitor foi visto tirando foto da urna com um aparelho celular no momento da votação. Segundo o TRE, o morador tentou apagar a fotografia, chegou a ser encaminhado para a delegacia de polícia, mas foi liberado após ser ouvido.
Além disso, um homem foi preso em Taguatinga, no sudeste do Tocantins, após ser flagrado espalhando santinhos pelas ruas da cidade. Segundo o TRE, o crime foi presenciado pelo juiz eleitoral do município, que acionou a Polícia Militar. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Os materiais de campanha e o veículo em que ele estava foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Federal, no total, seis pessoas foram autuadas pelos crimes de desobediência às normas da Justiça Eleitoral, Lei Seca e tentativa de violação do sigilo do voto.
http://g1.globo.com/to/tocantins/eleicoes/2014/noticia/2014/10/eleitor-tira-foto-ao-votar-e-outro-e-flagrado-com-titulo-de-outra-pessoa.html